Sindicato visita unidades de Águas de São Pedro

Em diligência na manhã desta quinta-feira (06) os diretores do Sindicato dos Trabalhadores de Piracicaba e Região, Valdir Martins, Marcela Lima e Samantha Maniero, visitaram várias unidades da Prefeitura de Águas de São Pedro, para atender aos pedidos dos servidores.

A diretoria esteve na secretaria de educação para apurar a questão do pagamento das horas trabalhadas pelos profissionais da educação em eventos aos sábados. O secretário de educação, Joao Paulo Pontes informou que é feito banco de horas conforme a legislação local.

Foi visitado também a creche e escola EMEI Vida, que está sendo reformada, passando por manutenções estruturais tanto no refeitório que foi interditado, como na estrutura física, e está em fase final da reforma. Para a diretora Marcela Lima, que também é especializada em Segurança do Trabalho a reforma foi necessária para manter a segurança tanto dos servidores como dos alunos, pois a estrutura estava comprometida.

Na Câmara Municipal de Águas de São Pedro, os dirigentes estiveram no departamento jurídico e foram recebidos por Nivea San Sander, que esclareceu sobre o decreto nº 5914 de 28 de junho de 2023 que prevê o banco de horas e horas adicionais, recentemente aprovado pela Câmara e sancionada pelo prefeito João Victor Barboza.

Apurando a denúncia anônima de que os trabalhadores da coleta de lixo estavam sem EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), os diretores falaram com o secretário Fábio Roberto Esteves e com a responsável pelas entregas dos equipamentos, Maria Salvador, e verificaram que os servidores têm recebido os EPI’s, inclusive com datas de recebimento e assinatura deles.

A responsável pelas entregas dos equipamentos, Maria Salvador, irá agendar uma reunião com o Sindicato e os funcionários para conscientizar os trabalhadores a respeito da importância de usar os EPIs, zelando pela segurança deles no trabalho.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas