Servidores da FUMEP receberão reajustes salariais

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região realizou na quarta-feira (21), no Salão de eventos da entidade, a assembleia geral da nova proposta do reajuste salarial dos professores da EEP e COTIP e dos servidores administrativos que compõe a FUMEP (Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba). A assembleia aprovou o reajuste salarial de 9,27% dos professores do Cotip e da EEP e dos funcionários administrativos da FUMEP, referente ao período de março 2022 a fevereiro de 2023, porém os reajustes dos períodos anteriores permanecem em negociação. Os funcionários receberão o valor parcelados nos vencimentos nos meses de junho, julho e agosto, setembro de 2023 e de março de 2024.

O presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro fez a leitura do edital e após iniciou a reunião, na presença do dirigente e advogado, José Osmir Bertazzoni e da advogada Juliana Cordeiro. Confirmada pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a representatividade do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba, a diretoria da entidade solicitou a mediação ao Ministério Público Federal do Trabalho para defender os interesses dos professores e servidores da FUMEP, Cotip e EEP em todas as extensões de conflitos e em especial na reposição de perdas salariais e manutenção dos benefícios das categorias envolvidas.

Os servidores da FUMEP que ainda não tiveram os reajustes dos anos de 2022 e 2023, receberão os índices de correção de forma paritária em conformidade com as decisões das assembleias da categoria. Constatado que os professores estavam sem reposição salarial há quase quatro anos o MPT mediou a negociação entre Sindicato e FUMEP culminando com a decisão das Assembleias que decidiu pelo acolhimento da proposta da Diretoria Executiva da Fundação Municipal de Ensino de Piracicaba em decisão do Conselho de Curadores.

O Sindicato dos Municipais é a representação sindical legítimo dos funcionários, docentes e administrativos da FUMEP conforme outorga sindical emitida pelo MTE e espera unificar as lutas garantindo benefícios isonômicos entre os servidores e professores da Fundação Municipal de Ensino (FUMEP).

Para o presidente da entidade, José Valdir Sgrigneiro, o reajuste salarial é direito da categoria e a abertura do diálogo para a negociação foi fundamental para os servidores alcançarem a aplicação dos reajustes.

Compuseram a mesa diretiva, o presidente do Sindicato José Valdir Sgrigneiro, o dirigente e advogado Osmir Bertazzoni; o presidente da Associação dos funcionários do Cotip, Rogério Polizel Nunes e pelo presidente da Associação dos professores da EEP, Júlio Cesar Martins de Oliveira.

O ofício foi encaminhado ao Conselho de Curadores da Fumep no dia 22 de junho, requerendo além da proposta aprovada em assembleia, também que as questões referentes aos servidores da FUMEP permaneçam em diálogo permanente com o Sindicato dos Municipais.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas