Sindicato cobra contratação de engenheiro de segurança do trabalho

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região protocolou ofício questionando a falta de Engenheiro de Segurança do Trabalho para dar prosseguimento aos Comunicados de Ocorrências Funcionais (COF´s) dos servidores que sofreram acidente de trabalho e cobra urgência na contratação de mais profissionais da área de engenharia do trabalho. 

 

“A ausência deste profissional ou o número reduzido está gerando transtornos aos servidores, uma vez que estão sendo prejudicados com descontos em férias e outros benefícios”, disse Renata Perazoli, dirigente sindical. “É necessário que essa situação seja revista o mais rápido possível para sanar a situação e fazer cumprir a lei vigente”, completou.

 

Segundo artigos 98,99 e 100, da Seção V do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Piracicaba, que trata da Licença Decorrente de Acidente de Trabalho ou para Tratamento Decorrente de Moléstia, os servidores deverão dar entrada na documentação e a Prefeitura comprovará se foi ou não acidente de trabalho no prazo de 72 horas junto ao Serviço de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmet).



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas