Diretoria do Sindicato participa de Comissão para a retomada às aulas

Sendo o único órgão que representa os servidores municipais da educação, o Sindicato dos Municipais, mantém diálogo e comunicação constante com a Secretaria Municipal de Educação de Piracicaba. Diante disto, solicitou a pasta, a participação de membros da diretoria sindical para acompanhar todo o andamento do planejamento para o retorno das atividades escolares em Piracicaba, prevista para o dia 08 de setembro.

Em publicação no Diário Oficial do Município, do dia 09 de julho de 2020, a Secretaria Municipal de Educação, divulgou a ampliação do número de membros da comissão que nomeia as subcomissões para a criação de diretrizes e protocolos que nortearão os Planos de Ação das Escolas Municipais no processo de retorno gradual às aulas presenciais.

As diretoras sindicais nomeadas pela SME foram: Renata Perazoli, para a subcomissão de Acolhimento; Solange Prado Castel (membro do Conselho Municipal de Educação) e Samantha Maniero, para a subcomissão de Protocolos Sanitários da Educação Infantil e Susana Orlandini Pereira, para a Subcomissão de Protocolos Sanitários da Educação Fundamental.

Já trabalhando para o retorno das aulas, de acordo com a servidora da SME e diretora do Sindicato, Renata Perazoli, a volta às aulas previstas para setembro, está diretamente condicionada às fases de flexibilização do Plano São Paulo. A retomada das aulas presenciais, acontecerão se todas as regiões do estado permanecerem na etapa amarela, por 28 dias consecutivos, e com estabilização consolidada da pandemia.

 “A volta as aulas não serão apenas o retorno dos alunos nas escolas, como também o retorno de todos os profissionais da educação. Temos que pensar no retorno destes profissionais, como que eles serão recebidos, e quais as medidas de segurança serão tomadas, bem como os EPI’S corretos para cada servidor”, disse Renata.

Para a dirigente sindical, é muito importante a participação dos diretores do Sindicato neste processo. “Foi uma reivindicação do próprio Sindicato, incluir a nossa participação, para pensarmos no bem estar do profissional e a segurança de todos nesse momento da pandemia”, destacou, Renata. Os membros desta comissão de estudo participarão da primeira reunião nesta segunda-feira (13) por videoconferência.

“O objetivo da entidade, é que as representantes sindicais, participem da elaboração e participação nos trabalhos que envolvem os interesses dos servidores públicos. As quatro diretoras do Sindicato atuarão em subcomissões diferentes, e farão toda a diferença, encaminhando, dando informações ao Sindicato, e procurando neste sentido, defender os interesses dos professores e todos os servidores da educação, no retorno as aulas”, afirmou o dirigente sindical, José Osmir Bertazzoni.

O Sindicato fará esse acompanhamento e solicita que os servidores mantenham contato com os profissionais da educação que estão na comissão, para poder defender os interesses dos servidores da educação.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas