Ação Sindicato e SME

Garantia de formação home office a não docentes

Os servidores não docentes da Secretaria Municipal de Educação terão uma semana de formação em julho. Esse pedido foi feito pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, em reunião com o secretário Bruno Roza, em março. “Na ocasião, Roza disse que faria um estudo da possibilidade e legalidade”, disse Renata Perazoli, dirigente sindical.

Técnicos da Educação fizeram levantamento e constataram que nada impede a concessão da semana de formação. “Nessa semana, os servidores terão que acessar uma plataforma online, assistir vídeo com temáticas voltadas ao cotidiano escolar e assim garantirá o registro do ponto”, informou Roza.

A semana de formação será de 11 a 15 de julho ou de 18 a 22 de julho, não podendo fracionar os dias e em comum acordo com a direção da escola. A marcação da semana terá que ser de revezamento com outro profissional, quando não houver possibilidade, principalmente no caso de servidores que atuam em secretaria escolar, poderá ser na semana que anterior ou posterior a 11 a 22 de julho. Casos específicos serão analisados pela SME.

“A diretoria do Sindicato dos Municipais luta por essa possibilidade há tempo. Além da formação, importante para o desenvolvimento das atividades, também gerou a possibilidade de acesso pelo meio remoto e garante aos servidores a oportunidade de reciclar e desenvolver atividades sem contato com o ambiente escolar, promovendo oportunidade de recarregar as energias para o melhor desenvolvimento das atividades do segundo semestre”, finalizou Alexandre Pereira, vice-presidente do Sindicato.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas