Sindicato cobra revisão de diária de viagens

Atendendo a pedidos de servidores, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, através da equipe técnica de ouvidoria, Alexandre Pereira e Valdir Martins, enviou um ofício à prefeitura de Piracicaba solicitando o reajuste da tabela de diária de viagem dos servidores e principalmente, dos motoristas que viajam com maior frequência.

A última atualização do reajuste foi feita há seis anos, na gestão do ex-prefeito Gabriel Ferrato, através do decreto nº 16.032 de 03 de fevereiro de 2015. Mesmo sob a Lei Municipal nº 6.640 de 22 de dezembro de 2009, que estabelece a atualização dos valores anualmente pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), os servidores ficaram sem a revisão de valores, do período de 2016 a 2021.

 Para a diretoria do Sindicato, a atualização dos valores deve ser feita anualmente. “Nossa equipe de ouvidoria tem o objetivo de acompanhar, orientar e acionar as secretarias competentes para que procedam a atualização dos valores das diárias. Ainda neste momento em que os servidores estão com os salários congelados e precisam das diárias para as refeições em viagens e pernoites”, disse o vice-presidente Alexandre Pereira.

Vale ressaltar, que a última revisão das diárias de viagens da prefeitura ocorreu devido a reivindicação do Sindicato dos Municipais, quando na verdade, deveria ser feito automaticamente por estar prevista em legislação municipal.

O Sindicato recebeu esta reivindicação dos servidores e aguarda que a administração atenda esta justa solicitação. O ofício foi enviado no dia 26 de agosto ao prefeito Luciano Almeida.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas