São Pedro: Sindicato fiscaliza protocolos sanitários em escolas

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba Alexandre Pereira, Valdir Martins e a diretora de São Pedro Maria José da Silva, participaram de uma reunião na prefeitura com o secretário de governo, Clovis Vaz Filho, para apurar sobre os protocolos sanitários seguidos pelas escolas para garantir a volta responsável dos servidores e alunos, diante da pandemia da Covid-19.

A ouvidoria de diligência recebeu uma informação que os protocolos de prevenção da Covid-19 não estavam sendo cumpridas nas escolas. Segundo Clóvis o município segue as medidas do Plano São Paulo. “Todas as regras que determina o Plano São Paulo estão sendo cumpridos em São Pedro. A secretaria de educação está tomando as medidas no sentido de proteger tantos os professores como os alunos”, disse o secretário de governo.

A diretora da subsede de São Pedro, Maria José da Silva, esteve em algumas escolas averiguando se estes protocolos estavam mesmo sendo cumpridos. Segundo a diretora, os funcionários estavam com todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). “O Sindicato vem dando todo suporte aos servidores diante da pandemia. Antes de nos reunirmos com o secretário de governo, estive nas escolas, conversando com diretores. Foi constatado o distanciamento dos alunos em sala de aulas e confirmado que os servidores estão seguindo os protocolos com os EPI’s necessários como, álcool em gel, máscaras, aventais/toucas/luvas descartáveis, tapetes sanitários e termômetro digital.”, disse Maria.

“Além das visitas nas escolas, a reunião com o secretário de governo foi importante para sabermos o relato da pasta com relação a situação. A educação é uma área que nos preocupa muito, pois envolve servidores, alunos e famílias”, disse o vice-presidente Alexandre Pereira.

A secretaria de governo informou que 80% da população do município já tomou a primeira dose e 55% a segunda dose. E com relação aos contaminados a secretaria afirmou que houve uma redução no número de contaminados, devido ao avanço da vacinação na cidade.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas