Conespi se reúne com a mesa diretora da Câmara

O Instituto Conespi (Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba) e o Sindicato dos Municipais se reuniram com a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Piracicaba para tratar da indignação com relação ao vereador Fabrício Polezi que desacatou servidores da UPA do Piracicamirim no dia 09 de janeiro.

 O encontro da executiva do Conespi com a Mesa Diretora da Câmara aconteceu na quarta-feira (20), no prédio anexo do legislativo. O presidente da Casa, Gilmar Rotta (Cidadania), que esteve acompanhado dos vereadores Ana Pavão (PL), Acácio Godoy (PP), Pedro Kawai (PSDB) e Thiago Ribeiro (PSC), disse que a decisão de arquivar as denúncias contra o vereador Fabricio Polezi, formuladas pelo Sindicato dos Municipais, PDT e pelo cidadão Francis Almeida, foi baseada em parecer dos advogados da Câmara e não por vontade própria.

Em entrevista ao Jornal Sind Municipal, Gilmar Rotta afirmou que a Câmara de Vereadores de Piracicaba está à disposição, pois sempre valorizou os servidores. “A Câmara sempre respeitou e valorizou todos os servidores, principalmente este presidente, que se solidariza também aos servidores que são prejudicados e questionados no dia a dia, quer seja da secretaria da saúde, educação e meio ambiente. Todos que estão trabalhando defronte com a população, do enfrentamento de todas as ações do poder público, inclusive agora em virtude desta pandemia. Nos vereadores se solidarizamos sim com servidores da nossa cidade”, disse.

Já o vice presidente do Instituto Conespi, José Antonio Fernandes Paiva, destacou que a Câmara tem hoje um dos núcleos em documentação reconhecidos nacionalmente, onde se tem a história. “Hoje ousamos não fazer a leitura apenas, mas construir mais uma página da história que ficará marcada. A união, pela democracia da mesa diretora de uma Câmara de vereadores que foi eleita com 15 votos favoráveis, com um movimento de trabalhadores representados pelo Instituto do Conespi. Esta é a página positiva que escrevemos na história” e destacou ainda que “as próximas páginas sejam construídas, com este espírito democrático, com amor, compreensão e respeito. E é isso que tem faltado um pouco na ação das pessoas que participaram desta reunião”.

O diretor administrativo do Sindicato, José Osmir Bertazzoni enfatizou que os movimentos sindicais continuam vivos e os ataques foram em vão. “Vamos levantar e voltar para a nossa luta de sempre. Alguns atos tomados, necessitam de providencias e continuaremos sempre em defesa dos trabalhadores”.

Bertazzoni afirmou ainda, que o fato da Câmara emitir um documento falando que Polezi não estava atuando como vereador, ele se manifestou na imprensa local afirmando que estava como vereador fiscalizando o trabalho dos servidores da UPA Piracicamirim. Segundo Bertazzoni, Já está sendo traçado uma ação Social pelo Sindicato e uma Ação Popular pelo presidente do PDT.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas