Falta espaço para refeição de servidores no CRAB Piracicamirim

Após reclamação de servidores do CRAB Piracicamirim, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região visitaram a unidade e constataram falta de local para realizarem a refeição, conforme consta na Norma Regulamentadora nº 24.

“Chegamos no CRAB e encontramos o local cheio de pessoas aguardando para atendimento. Verificamos que o espaço utilizado para refeição virou espaço para atender pacientes com suspeita de dengue”, disse Valdir Martins, responsável pela Ouvidoria do Sindicato. “Ou seja, os servidores não têm local para realizar as refeições nesta unidade”.

Segundo Martins, o local improvisado para realizar as refeições é na lavanderia, onde tem o tanque de lavar roupa, material de limpeza, lixo e apenas duas cadeiras para uma equipe de 28 servidores, além de ser insalubre e com muito sol.

“O horário de almoço se concentra, segundo apuramos, das onze às doze horas. Como 28 pessoas conseguem almoçar num espaço tão reduzido? Sem contar os dois funcionários do SISS e mais a equipe da UPA para testagem de dengue”, questiona o Ouvidor do Sindicato.

Diante destes fatos, o presidente do Sindicato, José Valdir Sgrigneiro protocolou nesta quarta-feira (24) ofício para Luis Fernando Dagnone Cassinelli (Secretário Municipal de Administração), com cópia para Augusto Muzilli Júnior (Secretário Municipal de Saúde).

Em ofício, a diretoria do Sindicato questiona se a Prefeitura de Piracicaba tem conhecimento da situação do local? quais as providências serão adotadas para resolver a situação encontrada pelos dirigentes sindicais, já que os servidores trabalham em local insalubre?

Também são questionados quem responde pelo CRAB do Piracicamirim? Existe alguém dentro do CRAB que deveria observar estes problemas e saná-los? E se os servidores já relataram estes e outros problemas para a secretaria competente? Se sim, quando? Foi solicitada cópia deste encaminhamento.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas