Diretoria participa de solenidade dos 121 anos da GCM

Em solenidade, a Guarda Civil do Município de Piracicaba (GCMP) comemorou 121 anos de existência.  A celebração ocorreu nesta manhã (23) no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central.

 

O dirigente e advogado José Osmir Bertazzoni e o dirigente e GC William DeLima, participaram da solenidade ao lado de autoridades do governo municipal, Legislativo, Judiciário e representantes das forças de segurança municipal e estadual.

Para Delima, que é servidor da GCMP e atua no Sindicato dos Municipais, foi emocionante participar do evento. “Estar coletivamente com eles é ter esperança em um futuro glorioso para a GCMP” e destacou a valorização dos servidores que atuam em prol da sociedade e o comprometimento de cada um pela segurança pública.

O dirigente José Osmir Bertazzoni parabenizou a população piracicabana por ter a GCMP de direito e reconhecida em todo o país. Ele ressaltou que os membros da corporação são verdadeiros profissionais do serviço público, comprometidos com a legalidade e a urbanidade em todas as suas ações.

A celebração dos 121 anos da Guarda Civil do Município de Piracicaba foi marcada por momento de reconhecimento, com a entrega de 14 viaturas à corporação. Atualmente, a GCM tem um efetivo de 362 guardas, sendo 61 mulheres, com grupamentos Ciclístico, Canil, setor de Direito Animal, setor de Trânsito, os pelotões Ambiental e Escolar, as patrulhas Rural e Maria da Penha, a Central de Operações (COP) e Central de Monitoramento Eletrônico (Cemel), além da Corregedoria, Ouvidoria, as viaturas de área, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Ronda Ostensiva Motorizada (Romo).



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas