Médicos plantonistas receberão abono desempenho

O departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e região mais uma vez ganhou ação que beneficia os servidores municipais da prefeitura de Piracicaba. Os médicos plantonistas, contratados pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que atuam nas Unidades de Saúde, receberão abono desempenho após ação civil coletiva da entidade, justificando que os médicos não podem ser prejudicados por uma omissão da Administração Pública em exclui-los deste direito. 

A ação judicial trata-se do pagamento do acréscimo do Abono Desempenho no valor de 60% nos termos da lei municipal nº 3.925/95, sob as parcelas vencidas e prestes a vencer; sobre os vencimentos dos médicos plantonistas da CLT, compreendendo o período quinquenal não prescrito dos últimos cinco anos a propositura desta ação, acrescidos de juros e correção monetária;  na inclusão do Abono Desempenho na base de cálculo dos 13º salários, das férias anuais mais 1/3 e também nas férias-prêmio, gozadas ou indenizadas pelo servidor, e ao pagamento das diferenças atrasadas devidas a estes títulos;  ao pagamento mensal, conforme artigos 2º, 5º e 7º da Lei 3.925/95, do Abono Desempenho pelo índice de 60%, enquanto os autores estiverem exercendo o cargo de Médico Plantonista - CLT nas unidades de saúde do município.

“O Sindicato trabalha intensamente para reparar erros cometidos pela administração municipal, muitas ações judiciais são impetradas todos os meses em busca dessas garantias. Muitas delas foram exitosas e reparam a injustiça com um ou outro servidor”, esclareceu o advogado e dirigente José Osmir Bertazzoni.

No decorrer dos 35 anos de atuação, o Sindicato se tornou referência nacional em virtude dos processos do departamento jurídico, que se somaram mais de 30.0000 ações jurídicas e administrativas conduzidas pela representação sindical em todos os níveis: municipal, estadual e nacional. 

“Portanto, a manutenção do Sindicato é da responsabilidade de todos os servidores, não há obrigatoriedade em ser sócio, mas com a participação de todos teremos mais chances de corrigir por voa judicial os erros da administração”, finalizou Bertazzoni.



VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas