Sindicato visita Procon

Atuante no funcionalismo, a Ouvidoria do Sindicato dos Municipais vem visitando as repartições da prefeitura a pedido de servidores, para combater problemas como assédio moral. Nesta tarde (03) a diretoria sindical e jurídica esteve no Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) de Piracicaba e foi constatado que os servidores não conseguem trabalhar devido aos constrangimentos registrados no local, expondo os trabalhadores a situações vexatórias e humilhantes durante as atividades de trabalho, inclusive em frente dos contribuintes.

Segundo relato esta situação ocorre há anos e vem causando prejuízos em suas saúdes mentais e físicas, com perseguições individuais e coletivas tornando o ambiente insuportável para trabalhar.

 “Respeitamos todos os servidores, conquanto, diante aos fatos de denúncias recebidas não poderemos deixar de cumprir nossas prerrogativas constitucionais”, afirmou o procurador aposentado e diretor jurídico do Sindicato, José Antonio Gomes.

A diretoria ouviu atentamente todas as queixas e solicitará abertura de um processo administrativo para apurar o caso e tomar as medidas jurídicas cabíveis. Estiveram presentes vários diretores e o departamento de comunicação da entidade.

WhatsApp

VOLTAR

NOTÍCIAS Relacionadas