Sindicato Celebra A Educação

Foto: Daniela Menochelli

Para celebrar o Dia dos Professores, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Piracicaba e Região, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com a Semactur organizaram e disponibilizaram ingressos gratuitos aos servidores da educação para assistirem à peça teatral “As três Marias em busca do ponto G”. As exibições aconteceram ontem (9), em duas sessões às 19h e às 21h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.
Realizado pela Cia Te-ato de Teatro, o espetáculo conta um pouco da vida de três solteironas à procura de marido. No enredo, três mulheres (interpretadas pelos atores João Scarpa, Jorge Lode e Tarcízio Rafael) mostram o lado cômico da solidão e descobrem que o prazer da vida não está apenas no casamento. Esta peça, escrita pela dramaturga Méri Didone foi estreada em 1998 e desde então vem surpreendendo o público, com momentos de improvisação, interagindo com os espectadores.
Segundo o presidente do Sindicato dos Municipais, José Valdir Sgrigneiro, a entidade reconhece os valores de todas as categorias, vem desenvolvendo ações pontuais e especificas para algumas categorias como: na Guarda Civil, em parceria com a Secretaria de Administração, Semactur, comando da Guarda Civil, Drogal e Abil Grupo Unidas. Também, ações com os aposentados, em parceria com a Asapp (Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Piracicaba), na Manhãs Social Recreação e Lazer.
“Estamos realizando diversas atividades com as categorias. Dentro das nossas possibilidades e com os apoios e parcerias, objetivamos que esta ação dos professores se torne , um hábito anual e quem sabe com mobilizações diferentes, como um baile dos professores, para o próximo ano”, destacou o presidente Sgrigneiro.
Após o espetáculo teatral, o Sindicato dos Municipais sorteou dois televisores de 40” aos associados da entidade, contemplando as servidoras: Claudete Aparecida da Silva Leite, da E.M. Antonio Rodrigues Domingues e Claudina Aparecida Alexandre. Da E.M. Prof. Mário Chorilli.

Comemoração ao Dia do Servidor Público
O Dia do Servidor Público é comemorado nacionalmente dia 28 de outubro e o Sindicato dos Municipais de Piracicaba e Região tem a tradição anual de realizar a ‘A Festa do Servidor’ para homenagear todas as categorias, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento do município. A “Festa do Dia do Servidor Público e Mês das Crianças” foi inserida no calendário oficial de eventos do município, através da Lei nº 8.849, de 1º de março de 2018.
Com entrada gratuita, a festa será no dia 9 de novembro, das 09h às 16h, nos pavilhões 9 e 10, do Engenho Central de Piracicaba. Haverá um espaço especial às crianças com playground, contando com sorteio de prêmios, serviços de saúde e beleza, show musical ao vivo e praça de alimentação. A festa é aberta a todos os servidores municipais e seus familiares.


FONTE: Assessoria De Comunicação
AUTORIA: Marília Ferreira - MTB 43137/SP
Web Design Web Design